segunda-feira, 21 de julho de 2008

Cores para um mundo preto e branco

Cores.

Engraçado falar em cores para um mundo preto e branco como se o preto e o branco não fossem cores. Aliás, adoro a mistura B&W, é um clássico. Inclusive meu balaio de gato é preto e branco. Mas, que graça teria se não existissem as cores? Ser monocromático é um tanto quanto chato. Nos deixa iguais, inexpressivos.


As cores sim devem ser usadas e abusadas. Seja na roupa, na arte, na fotografia, em um prato de comida... As cores têm o poder de nos libertar, nos animar, nos acalmar, de seduzir... Cor é vida!


Felizes daqueles que as cores podem ver.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Tantas bolinhas...

Você já brincou com as mãos de "bolinha, bolinha, bolinha, bolinha, uhhhh, bolinha, uhhhh, bolinha, bolinha, bolinha, bolinha."? Talvez você nem entenda do que eu estou falando, mas hoje, sentanda de frente a este blog, vi tantas bolinhas que não pude deixar de lembrar desta brincadeira de criança. E de quantas vezes dela brinquei. Tempo bom é aquele que não volta mais. Engraçado né? Por exemplo, na infância ficamos contando os dias de nos tornar adolescentes. Já na adolescência, torcemos pra entrar na faculdade, tirar carteira de motorista... Daí, quando tudo isso passa, queremos mesmo é que o tempo volte. Eu, pelo menos, nunca vi um 'quarentão' dizer: ai como quero ser velho logo! Pelo contrário, o desejo é inverso: voltar a ser jovem. As pessoas têm medo de envelhecer... e nem percebem que muitas vezes estão deixando de viver!

Lema de hoje: Hakuna Matata

Balaio de 2 Gatos


O balaio está no ar, e com 2 gatos! Mas por quê 2?

Bem, primeiro vamos explicar a escolha do nome. Na linguagem popular nordestina, "Balaio de Gato" quer dizer: desorganização, confusão. Neste blog terá um pouco de tudo isso, uma desorganização organizada, se é que é possível, e uma confusão de sentimentos e percepões entre sonho e realidade. E estão aí os dois gatos: misturar o que é real do que é sonho. Tem também um outro motivo, mas esse eu conto depois...

Tentarei passar coisas interessantes, mas nem sempre sérias, pois acredito que nem tudo na vida tem que ser sério... Sorrir, brincar e ser feliz, este é o lema do meu balaio!



Escrever não é algo muito fácil de se fazer. Tem que se ter o dom. Não sei muito bem se este me pertence, vim descobrir... Entre e fique à vontade. O balaio também é seu!


Divirta-se


Gato Branco